terça-feira, 5 de junho de 2012

Download Mozilla Firefox 13.0 Beta


Mozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora. O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.

O browser acaba de ganhar sua 13ª versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo, em vez de grandes novidades em grandes intervalos.
Nessa edição recém-saída do forno, o Firefox finalmente recebeu novidades em sua interface. Entre as melhorias implementadas, você encontrará uma nova tela inicial (com atalhos para diversos recursos do navegador), a página “Nova aba” com o acesso facilitado para os sites mais visitados, um mecanismo para restaurar a sessão anterior e um botão que reinicia o browser para as suas configurações originais.

Atualização automática facilitada

Quem usa o Windows passa a não ter problemas para atualizar o navegador de forma automática, pois o Firefox não exige mais o prompt do Controle de Conta de Usuário para baixar e instalar suas novas versões. Assim, é um passo a menos que você precisa tomar para manter sempre o Firefox da forma mais atual possível.

Aprimoramentos

Receberam melhorias a função de “Localizar na página”, que agora centraliza os resultados na tela, bem como o sistema de transferências. Nesta versão, quando você insere uma URL no gerenciador de download, o arquivo em questão começa a ser baixado automaticamente, dispensando a tarefa de colar o link na barra de endereços.
Além disso, melhorias técnicas ligadas à visualização do código-fonte, que agora exibe a numeração de cada linha de código das páginas visitadas, e outros novos recursos de suporte à linguagem CSS também estão presentes no novo Firefox. Por fim, agora o navegador da Mozilla apresenta suporte experimental ao ECMAScript.

Gerenciamento de extensões

Como uma medida de segurança, o Firefox adotou uma nova forma para o gerenciamento das extensões instaladas. Embora o navegador possua uma série de complementos, nem todos são conhecidos e testados pela equipe da Mozilla. Agora, sempre que o browser encontra uma extensão de terceiros (como uma daquelas presentes em antivírus), ele pergunta o que deve ser feito.
Antes, esses complementos, especialmente quando vindos de aplicativos para a proteção do computador, eram simplesmente instalados e ativados. Da mesma forma, após atualizar para uma nova versão, o Firefox permite que você ative ou desabilite os complementos de forma independente logo na primeira execução do navegador. O browser também continua informando quais extensões podem não ter a compatibilidade adequada à nova versão.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitas pessoas relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela. Essa era uma promessa antiga da Mozilla, uma vez que o excessivo consumo de memória é a principal queixa dos adeptos do navegador.
De acordo com os desenvolvedores, desde a versão 7 o Firefox usa uma quantidade entre 20% e 30% menor de memória do que as versões anteriores (6, 5 e 4). Ainda é afirmado que, por vezes, essa taxa pode atingir até 50%. Um detalhe importante é que, mesmo que o browser fique aberto por horas, o uso de memória será contínuo.

DOWNLOAD

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Moderadora

Minha foto
ADM HÍTALO
Estudante de Informática, Dono e Administrador do blog Baixe aqui legal
Ver meu perfil completo

Followers